top of page
  • Foto do escritorABRASCE

Casa de Acolhimento Emergencial

Foi criado a Casa de Acolhimento Emergencial, diante do cenário da pandemia, se viu a necessidade de criar um Acolhimento para os moradores em situação de rua tendo como a finalidade o isolamento social. A abordagem Social sai na rua diariamente e oferecem para eles a chance de fazer parte do acolhimento, de comum acordo eles aceitam e são encaminhados para uma triagem pela equipe da saúde.



Todos os acolhidos ao acessar o serviço passam também por atendimento social onde são identificadas suas necessidades quanto a documentos, benefícios, encaminhamentos e recâmbios. Aqueles que tinham direito foram inseridos e receberam o auxílio emergencial disponibilizado pelo governo federal.


Durante esse período tivemos um resultado positivo tendo em vista que alguns foram reinseridos ao mercado de trabalho. Sete acolhidos retornaram para a casa de familiares e deixaram de fazer uso de substancias entorpecentes. Em meio a está quarentena tivemos três casamentos dentro da casa acolhimento, conseguimos realizar o sonho e assim gerando um impacto muito positivo na vida desses casais.

0 comentário
bottom of page