top of page

PAIÊ - CASA BRANCA - Termo de Fomento

Objeto

 

O Paiê integra o Programa Aluno em Tempo Integral, aprovado pela Lei Municipal nº 3.362, de 31 de janeiro de 2017. O objetivo é a ampliação de tempos, espaços e oportunidades que qualifiquem o processo educacional dos estudantes da Rede Pública de Ensino, por meio de experiências relacionadas à própria educação, à cultura, ao esporte e ao lazer.

O aluno, ao invés de ficar em casa assistindo televisão ou na rua, sujeito a riscos sociais, no contra turno escolar aprende e desenvolve habilidades específicas, como reforço escolar e demais atividades correlatas, educação através do esporte -futebol, vôlei, natação- e educação através da cultura -dança, música, artes-. Os pais ficam tranquilos sabendo que os filhos têm o tempo ocupado com atividades direcionadas a educação e que são orientados por profissionais especializados.

O programa oferece 19 cursos gratuitos para aproximadamente 3.000 alunos, preferencialmente de baixa renda, com idade de 6 a 14 anos e que frequentem a Rede Pública de Ensino de Casa Branca. As aulas extracurriculares são oferecidas em diferentes bairros e distritos da cidade. Também são oferecidos atividades e cursos de capacitação a grupos da terceira idade e aos familiares dos alunos participantes, com o objetivo de promover maior integração entre escola, família e comunidade.

Essas são as Modalidades do Programa Paiê:
• Educacionais: Psicomotricidade, Jogos Cognitivos e Auxiliar de Coordenação Melhor Idade
• Culturais: Dança Melhor Idade, Capoeira, Dança de Salão, Musicalização, Balé, Canto Coral e Musicalização (Turno)
• Esportivas: Vôlei de Areia, Academia Melhor Idade, Ginástica Melhor Idade, Natação, Judô, Futsal Feminino, Skate Board, Futebol, Futsal Masculino, 6 Zumba, Jogos de Mesa, Vôlei Adaptado Melhor Idade Masculino, Atletismo, Atletismo Melhor Idade, Voleibol, Recreação, Natação ACD, Atletismo ACD, Vôlei Adaptado Melhor Idade Feminino, Tênis de Mesa.

bottom of page